EasyCompliance Atualização normativa e verificação de conformidade
EasyCompliance é um sistema de soluções integradas que permite manter-se constantemente atualizado sobre as mudanças legislativas e normativas que lhe dizem respeito. Conhecer e manter-se atualizado sobre as obrigações legais e normativas não é fácil; nós o acompanhamos através de nosso software e serviços.
O controle do processo normativo da sua empresa? Nós fazemos!
Nossos especialistas são encarregados de identificar continuamente a regulamentação e suas modificações; o que fazem? de acordo com seu setor de competência, leem atentamente cada frase do corpo legislativo e normativo atual e futuro, identificam as obrigações que daí derivam para as empresas e colocam à sua disposição online exatamente aquelas que lhe dizem respeito, de forma completamente personalizada.
EasyCompliance
Serviços integrados de vigilância legal e avaliação de conformidade. Com a contínua evolução das regulamentações, manter-se informado é hoje um verdadeiro desafio para as empresas.
COMO FUNCIONA
A plataforma, através de seus especialistas, executa um monitoramento semanal das fontes normativas, secciona cada texto e indexa as frases individuais, atribuindo-as a um ou mais setores comerciais e âmbitos, assegurando desta forma uma eficácia que nenhum motor de busca poderá fornecer.
A plataforma efetua uma seleção prévia inserindo na base de dados do cliente apenas os textos que correspondem a obrigações para as empresas, remetendo ao texto completo anexo para os aspectos gerais do texto normativo. Isso permite focar a busca nas verdadeiras obrigações para as empresas e fornece aos usuários as informações necessárias para o governo da empresa.
A atualização normativa é efetuada continuamente por numerosos especialistas, identificados cada um em função de seu conhecimento de um determinado setor, da região/idioma e do âmbito de referência (ex. segurança no trabalho, normativa técnica, etc.). Uma estrutura interna supervisiona o processo e apoia os especialistas locais.
EasyCompliance lhe assegura a atualização normativa e o registro do estado de conformidade da sua empresa, em conformidade com as normas sobre sistemas de gestão ISO 9001, 14001, 45001, 22000, etc.
As principais características do software:
- Atualização contínua das obrigações normativas com notificações automáticas e análises relacionadas, possibilidade de direcionar as notificações segundo o tema para as diferentes funções empresariais (ex. responsável pela segurança, escritório de pessoal, responsáveis de departamento, etc.);
- Acessibilidade a qualquer momento e em qualquer dispositivo conectado da lista de obrigações legais e de outro tipo (ex. normativas técnicas) aplicáveis à sua empresa;
- Planejamento e registro das verificações periódicas com notificações automáticas de vencimentos, atribuição de verificações a terceiros, arquivo de provas de conformidade (ex. fotos, documentos, áudio, etc.), planos de ação e estatísticas;
- Relatórios de avaliação de conformidade legal por local, âmbito, função, etc.;
- Possibilidade de enviar solicitações de esclarecimentos aos nossos especialistas.